Notícias de saúde

Bebês produzem forte resposta imunológica para afastar COVID-19

19 de julho de 2021 (Bibliomed). Pesquisadores britânicos relatam que os bebês têm uma forte resposta imunológica ao vírus que causa o COVID-19, com base em um novo e pequeno estudo realizado na University of Bristol. Para a pesquisa, os pesquisadores avaliaram o sistema imunológico de quatro crianças menores de 3 meses de idade que se recuperaram do COVID-19 e os compararam com adultos que também se recuperaram da doença.

Em comparação com os adultos, os bebês produziram níveis relativamente altos de anticorpos e células do sistema imunológico que podem proteger especificamente contra COVID-19. De acordo com os autores, pode ser por isso que os bebês parecem capazes de afastar COVID-19 em um momento da vida em que se espera que sejam mais vulneráveis.

Durante a pandemia, as crianças tiveram muito menos probabilidade do que os adultos de ficarem gravemente doentes com COVID-19, o que, segundo os autores, foi inesperado, especialmente em bebês que são vulneráveis ??a doenças graves de outros vírus respiratórios.

Os pesquisadores esperam confirmar as descobertas em um grupo maior de bebês e também comparar a resposta imune de bebês e adultos durante uma infecção por COVID-19 e em vários pontos após a recuperação.

Fonte: Cell Reports Medicine. DOI: 10.1016/j.xcrm.2021.100327.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários