Notícias de saúde

Crianças mais gordas são mais propensas a irem para UTI por COVID-19

17 de março de 2021 (Bibliomed). Estudo apresentado no Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress, evento que ocorreu virtualmente entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2021, descobriu que todos os pacientes internados na UTI pediátrica do Nicklaus Children's Hospital em Miami, os Estados Unidos, tinham MIS-C ou doença grave e Kawasaki- relacionada ao COVID como doença.

O estudo envolveu dados de 68 crianças hospitalizadas por COVID-19 no hospital, das quais 17 estavam em UTI pediátrica. Pacientes com doenças graves eram mais comumente adolescentes com índice de massa corporal (IMC) elevado (73%). Neste estudo, 83,8% das crianças hospitalizadas eram hispânicas e 88,8% das crianças com mais de 2 anos internadas com COVID-19 apresentavam sobrepeso ou obesidade, com IMC superior a 25 kg/m2.

De acordo com os pesquisadores, embora a alta porcentagem de pacientes hispânicos na população hospitalizada possa refletir a alta porcentagem de crianças hispânicas na área de Miami, também pode refletir os desafios de controle da doença na comunidade hispânica. Esses desafios podem incluir a escassez de equipamentos de proteção individual, menor acesso aos cuidados de saúde e dificuldade de distanciamento social.

Os pesquisadores destacam que a obesidade é um importante fator de risco para COVID-19 e que, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a obesidade infantil é muito mais comum entre hispânicos (25,8%) e negros não hispânicos (22,0%) em comparação com brancos não hispânicos (14,1%).

Fonte: Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress. January 31 - February 12, 2021. Virtual Meeting.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários