Notícias de saúde
16 de março de 2021 (Bibliomed). Estudo apresentado no Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress, evento que ocorreu virtualmente entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2021, mostrou que crianças hospitalizadas em cuidado intensivo para COVID-19 tendem a serem mais velhas, negras e a sofrerem de asma.
O estudo SCCM's VIRUS: COVID-19 Registry, envolveu dados de 49 hospitais, totalizando 181 crianças internadas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) entre fevereiro e julho de 2020. As que estavam na UTI eram mais velhas do que os pacientes que não receberam cuidados intensivos e eram naus propensas a serem negras. Mais da metade dos pacientes que necessitaram de cuidados intensivos tinham doenças preexistentes, sendo a asma a mais comum.
Tanto para os pacientes da UTI quanto para o grupo fora da UTI, o sintoma de apresentação mais comum foi febre. Os sintomas mais comuns entre as crianças que precisam de cuidados na UTI incluíram náuseas/vômitos, dispneia e dor abdominal. Proporções significativamente maiores de pacientes de UTI tinham síndrome inflamatória multissistêmica da infância e lesão renal aguda.
Fonte: Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress. January 31 - February 12, 2021. Virtual Meeting.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também