Notícias de saúde

Crianças negras, mais velhas e com asma tendem a ir para UTI devido a COVID-19

16 de março de 2021 (Bibliomed). Estudo apresentado no Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress, evento que ocorreu virtualmente entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2021, mostrou que crianças hospitalizadas em cuidado intensivo para COVID-19 tendem a serem mais velhas, negras e a sofrerem de asma.

O estudo SCCM's VIRUS: COVID-19 Registry, envolveu dados de 49 hospitais, totalizando 181 crianças internadas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) entre fevereiro e julho de 2020. As que estavam na UTI eram mais velhas do que os pacientes que não receberam cuidados intensivos e eram naus propensas a serem negras. Mais da metade dos pacientes que necessitaram de cuidados intensivos tinham doenças preexistentes, sendo a asma a mais comum.

Tanto para os pacientes da UTI quanto para o grupo fora da UTI, o sintoma de apresentação mais comum foi febre. Os sintomas mais comuns entre as crianças que precisam de cuidados na UTI incluíram náuseas/vômitos, dispneia e dor abdominal. Proporções significativamente maiores de pacientes de UTI tinham síndrome inflamatória multissistêmica da infância e lesão renal aguda.

Fonte: Society for Critical Care Medicine (SCCM) 2021 Critical Care Congress. January 31 - February 12, 2021. Virtual Meeting.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários