Notícias de saúde

Muitos norte-americanos não veem ligação entre racismo e resultados de saúde

08 de março de 2021(Bibliomed). Em uma pesquisa em andamento que envolve mais de 4.000 norte-americanos de renda média e baixa mostra que muitos não acreditam que o racismo esteja associado a problemas de saúde. Realizada pela RAND Corporation, com o apoio da Fundação Robert Wood Johnson, a pesquisa concentra-se nas comunidades negras.

Pouco mais de 42% dos entrevistados dizem que o racismo sistêmico é uma das principais razões pelas quais as pessoas de cor têm problemas de saúde. Cerca de um terço discorda e cerca de um quarto são neutros. Os negros entrevistados tinham muito mais probabilidade (69,4%) do que os brancos (33,2%) de acreditar que o racismo sistêmico afeta a saúde das pessoas de cor.

No geral, os pesquisadores descobriram um ligeiro aumento na disposição dos entrevistados de arriscar sua própria saúde para voltar à rotina de antes da pandemia. Contudo, os entrevistados que são negros ou hispânicos são mais propensos (68,5%) a serem cautelosos quanto a correr riscos à saúde para se movimentar livremente do que os entrevistados brancos (53,4%).

Mais de 70% dos entrevistados veem a pandemia como um momento para mudanças positivas, como a expansão do acesso aos cuidados de saúde e a redução da desigualdade de renda. As taxas são ligeiramente mais altas entre os entrevistados negros ou hispânicos (72,5%) do que entre os brancos (69,3%).

Quase dois terços dos entrevistados dizem que o governo deve garantir os cuidados de saúde como um direito fundamental, mas os entrevistados brancos são menos propensos (60,4%) do que todas as outras raças ou etnias (74,1%) a apoiar isso. Mais de dois terços (68%) dos entrevistados negros afirmam ter menos confiança no governo, em comparação com 53,6% dos hispânicos e 52,4% dos brancos.

A pesquisa está acompanhando as mesmas 4.000 pessoas ao longo do tempo, e essas descobertas foram o segundo de quatro relatórios esperados. O próximo será lançado na primavera no hemisfério norte (a partir de março de 2021).

Fonte: RAND Corporation. January, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários