Notícias de saúde

OMS não recomenda remdesivir como tratamento COVID-19

23 de novembro de 2020 (Bibliomed). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o medicamento antiviral Remdesivir não é recomendado para pacientes hospitalizados com COVID-19 porque não há evidências de que reduza sua necessidade de ventilação ou melhore suas chances de sobrevivência. A afirmação foi feita em um painel da OMS no último dia 19/11.

O Remdesivir é considerado um tratamento potencial para COVID-19 grave e é usado para tratar pacientes hospitalizados, mas há incerteza quanto à sua eficácia. No entanto, em outubro, a US Food and Drug Administration aprovou o medicamento para tratar pacientes com COVID-19 hospitalizados.

Na nova avaliação, o painel de especialistas da OMS analisou dados de quatro ensaios clínicos randomizados internacionais que avaliaram vários tratamentos para COVID-19 e incluíram mais de 7.000 pacientes com COVID-19 hospitalizados. A análise concluiu que o Remdesivir não tem impacto significativo sobre o risco de morte ou quaisquer outros resultados importantes do paciente, como a necessidade de ventilação mecânica ou quanto tempo leva para sua condição para melhorar.

Os pesquisadores explicaram que resultados dos ensaios não provam que o Remdesivir não traz benefícios. Em vez disso, eles não fornecem nenhuma evidência de que a droga melhora os resultados dos pacientes. No entanto, dado o risco de dano significativo, o custo relativamente alto e as demandas sobre a equipe de saúde sua recomendação é apropriada.

Fonte: Organização Mundial de Saúde. 19 de outubro de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários