Notícias de saúde

Desemprego durante a pandemia levou a maior internação de crianças nos EUA

04 de novembro de 2020 (Bibliomed). A pandemia COVID-19 levou à perda generalizada de empregos nos Estados Unidos e em outros países. Agora, um novo estudo relata que, quando as taxas de desemprego aumentam, também aumentam as hospitalizações de crianças. O estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA foi publicado na edição de outubro da revista Health Affairs.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados de 12 anos (2002 a 2014) de 14 estados americanos. Eles descobriram que para cada 1% de aumento no desemprego, havia um aumento de 2% nas hospitalizações de crianças por todas as causas, entre elas diabetes e intoxicações.

Especificamente, cada aumento de 1% no desemprego foi associado a um aumento de 5% nas hospitalizações por abuso de substâncias e um incremento de 4% por diabetes. Os pesquisadores também encontraram um aumento de 2% para envenenamento e queimaduras, e um aumento de 2% para crianças com complexidade médica - uma grande necessidade de prescrições, equipamentos médicos ou serviços.

Também é possível que as más condições de moradia causadas pela diminuição do ganho aumentem o risco de intoxicações e queimaduras nas crianças. E o maior estresse doméstico devido ao desemprego pode aumentar o uso de álcool e drogas.

Fonte: Health Affairs. October issue.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários