Notícias de saúde

Pandemia aumentou casos de automutilação na Austrália

20 de julho de 2022 (Bibliomed). A identificação de possíveis resultados indiretos associados à pandemia de COVID-19 na população pediátrica pode ser essencial para entender os desafios da atual crise global de saúde pública para crianças e adolescentes.

Este estudo teve como objetivo investigar se o surto de SARS-CoV-2 e as subsequentes medidas efetivas de saúde pública na Austrália foram associados a um aumento nas internações em unidades de terapia intensiva (UTI) de crianças e adolescentes com autolesão deliberada (DSH).

Este estudo de coorte identificou 813 pacientes de 12 a 17 anos admitidos em UTI pediátrica com automutilação deliberada há mais de 6,5 anos. As internações mensais por milhão de crianças e adolescentes aumentaram significativamente no início da pandemia, de 7,2 internações em março de 2020 para 11,4 internações em agosto de 2020.

Assim, este estudo descobriu que a pandemia de coronavírus na Austrália foi associada a um aumento significativo nas admissões de crianças e adolescentes em terapia intensiva com automutilação deliberada.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.11692.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários