Notícias de saúde

Muitos alunos e professores vivem com familiares em alto risco para COVID-19

08 de outubro de 2020 (Bibliomed). Distritos escolares em todos os Estados Unidos estão descobrindo como retomar as aulas, assim como um novo estudo avisa que muitos alunos e professores vivem em casas com pessoas sob alto risco de COVID-19 grave.

Os pesquisadores da Agency for Healthcare Research and Quality selecionaram dados sobre mais respostas à Pesquisa do Painel de Despesas Médicas dos EUA para 2014-2017, para descobrir quantas pessoas com problemas de saúde subjacentes tinham ligações com escolas de ensino fundamental ou médio, seja como funcionários ou porque viviam em casas com funcionários da escola ou crianças em idade escolar.

O estudo descobriu que entre 42% e 51,4% de todos os funcionários da escola tinham um risco aumentado para COVID-19 grave. Além disso, entre 63% e 72% dos funcionários da escola e entre 59% e 71% das crianças em idade escolar viviam em domicílios com pelo menos um adulto de alto risco.

No geral, 35% de todos os adultos tinham uma conexão direta ou domiciliar com as escolas, incluindo entre 34 milhões e 44 milhões de adultos com risco aumentado de COVID-19 grave. Os pesquisadores também descobriram que os funcionários da escola preto e branco tinham diferenças substanciais no risco potencial de exposição. Entre aqueles com risco aumentado, os adultos negros e hispânicos eram substancialmente mais propensos do que os brancos a viver em famílias com crianças em idade escolar.

Fonte: Health Affairs. DOI: 10.1377/hlthaff.2020.01536.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários