Notícias de saúde

Adultos jovens são responsáveis pela maioria dos casos de COVID-19 entre os jovens

04 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). Adultos entre 18 e 24 anos representam quase 60% dos novos casos de COVID-19 entre os jovens, de acordo com dados divulgados pelos U.S. Centers for Disease Control and Prevention, nos Estados Unidos.

Os adultos jovens estiveram envolvidos em cerca de 1,7 milhão dos quase 2,9 milhões de casos do novo coronavírus relatados em pessoas com menos de 24 anos entre 1º de março e 12 de dezembro do ano passado, mostraram os dados.Dos casos documentados nesta faixa etária, 96% apresentaram sintomas.

Por outro lado, crianças em idade escolar, de 5 a 17 anos, representaram cerca de 35% de todos os casos relatados em pessoas com 24 anos ou menos. A porcentagem de testes COVID-19 positivos entre crianças, adolescentes e adultos jovens aumentou no início do verão no hemisfério norte e, depois de uma desaceleração, "aumentou acentuadamente" entre outubro e dezembro, depois que muitas escolas e faculdades reabriram nos Estados Unidos.

Em uma avaliação contínua da disseminação do COVID-19 e da conformidade com os protocolos projetados para limitar a transmissão nas escolas primárias e secundárias, que inclui 2 milhões de crianças em idade escolar em vários estados, os pesquisadores relataram casos limitados do vírus nas escolas participantes.

Isso se deve em grande parte ao fato de os alunos e funcionários dessas escolas cumprirem os protocolos de mascaramento e distanciamento social 99% das vezes. No entanto, esse nível de conformidade foi observado em muitas, mas não em todas, faculdades e universidades em todo o país.

E, mesmo que alunos e professores dessas instituições usem máscaras e pratiquem o distanciamento social "em sala de aula", os alunos se arriscam ao irem à comunidade do entorno para trabalhar ou beber em bares. Como resultado, os adultos mais jovens viram taxas mais altas de infecções por COVID-19 durante o verão e o outono, com picos em meados de julho e início de setembro, quando muitos voltaram ao campus ou ao trabalho. Isso sugere que os adultos jovens podem contribuir mais para a transmissão na comunidade do que as crianças mais novas, disse o CDC.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. DOI: 10.15585/mmwr.mm7003e1.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários