Notícias de saúde

Boas notícias sobre a eficácia do remdesivir na COVID-19

05 de agosto de 2020 (Bibliomed). Há mais novas e boas notícias sobre a eficácia do antiviral remdesivir contra a COVID-19, de acordo com os novos resultados de ensaios clínicos realizados pelo próprio do fabricante do medicamento.

A Gilead Sciences informou na semana passada que, em um estudo envolvendo mais de 1.100 pacientes, o remdesivir foi associado a uma recuperação melhorada e a 62% de risco reduzido de morte em comparação com o tratamento padrão. O estudo também mostrou que 74% dos pacientes tratados com remdesivir se recuperaram no 14º do tratamento, em comparação com 59% dos pacientes que receberam tratamento padrão.

Esses dados estão sendo apresentados na Conferência Virtual COVID-19 como parte da 23ª Conferência Internacional da Aids (AIDS 2020: Virtual) e incluem uma análise comparativa do estudo SIMPLE-Grave da Fase 3 e uma coorte retrospectiva no mundo real de pacientes com doenças graves. COVID-19. Nesta análise, o remdesivir foi associado a uma melhora na recuperação clínica e uma redução de 62% no risco de mortalidade em comparação com o padrão de atendimento - um achado importante que requer confirmação em estudos clínicos prospectivos.

Análises de subgrupos separados do estudo SIMPLE-Severe da Fase 3, incluindo uma avaliação da segurança e eficácia do remdesivir em diferentes subgrupos de pacientes raciais e étnicos tratados nos Estados Unidos, descobriram que grupos raciais ou étnicos tradicionalmente marginalizados tratados com remdesivir neste estudo tiveram resultados clínicos semelhantes aos da população geral de pacientes no estudo.

A Gilead também está apresentando novas análises do programa de uso compassivo da empresa, que demonstrou que 83% dos pacientes pediátricos (n=77) e 92% das mulheres grávidas e pós-parto (n=86) com um amplo espectro de gravidade da doença recuperado no dia 28 Não foram identificados novos sinais de segurança com o remdesivir nessas populações. Para aprofundar a compreensão desses resultados em casos individuais de pacientes, a Gilead anunciou recentemente o início de um estudo de fase 2/3 global aberto para avaliar a segurança, tolerabilidade e farmacocinética do remdesivir em pacientes pediátricos desde o nascimento até os menos de 18 anos de idade. era. O laboratório Gilead também está colaborando em um estudo para mulheres grávidas.

Fonte: Gilead Press Release. July, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários