Notícias de saúde

Para tratar COVID-19, cresce o uso do remdesivir no mundo

16 de junho de 2020 (Bibliomed). Em todo o mundo, mais médicos estão usando o remdesivir para tratar pacientes com COVID-19, de acordo com uma pesquisa divulgada em 21 de maio pela Sermo, uma empresa global de pesquisas em saúde e plataforma social para médicos.

A avaliação semanal em tempo real COVID-19 da Sermo pesquisou 4.756 médicos (11 a 13 de maio) em 31 países. As perguntas avaliaram o uso mundial do remdesivir.

De acordo com os resultados da pesquisa, no geral, um quarto dos entrevistados relatou usar remdesivir, acima dos 15% em meados de abril. Atualmente, mais médicos norte-americanos relataram usar remdesivir do que em meados de abril (29 versus 17%), com um uso ainda maior entre os médicos da unidade de terapia intensiva (44 versus 25%). Nos Estados Unidos, o uso é maior do que no resto do mundo (29 versus 21%).

Embora a indicação oficial do remdesivir seja para COVID-19 grave, dois terços dos médicos acreditam que o remdesivir é melhor administrado mais precocemente, em pacientes com quadros moderados internados em hospital antes que seus sintomas se tornem graves. Pouco menos da metade dos médicos em todo o mundo (48%) classifica o remdesivir como moderadamente eficaz, um aumento desde meados de abril (37%), enquanto menos médicos o classifica como altamente eficaz. Nos Estados Unidos, apenas 18% dos médicos classificam o medicamento como altamente eficaz, contra 25% dos médicos em outros países.

75% dos médicos globais que tratam a COVID-19 com Remdesivir acreditam que sua eficácia seja de baixa a moderada, e acham as indicações atuais de uso do Remdesivir confusas

Fonte: Sermo Reports. May 21, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários