Notícias de saúde

FDA aprova o uso de Remdesivir para tratamento da COVID-19 nos EUA, inclusive em crianças

10 de novembro de 2020 (Bibliomed). Em 22 de outubro de 2020, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o medicamento antiviral Veklury (Remdesivir) para uso em pacientes adultos e pediátricos com 12 anos de idade ou mais e pesando pelo menos 40kg (cerca de 88 libras) para o tratamento de COVID-19 que requer hospitalização.

O medicamento só deve ser administrado em um hospital ou em um ambiente de saúde capaz de fornecer cuidados agudos comparáveis aos cuidados hospitalares de pacientes internados. Este é o primeiro tratamento para COVID-19 a receber a aprovação do FDA.

A fim de garantir o acesso contínuo à população pediátrica anteriormente coberta pela EUA, o FDA revisou a autorização de uso emergência para o Veklury, e autorizará o uso do medicamento para tratamento de COVID-19 suspeito ou confirmado laboratorialmente em pacientes pediátricos hospitalizados com peso de 3,5kg a menos de 40kg ou em pacientes pediátricos hospitalizados com menos de 12 anos de idade e peso mínimo de 3,5kg. Os ensaios clínicos que avaliam a segurança e eficácia de Remdesivir nesta população de pacientes pediátricos estão em andamento.

Este é o primeiro tratamento para COVID-19 a ser aprovado pelo FDA.

Fonte: US Food and Drug Administration. Press Release. October 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários