Notícias de saúde

Diminuiu a prescrição de opioides em situações de trauma pediátrico

24 de junho de 2020 (Bibliomed). Esforços de prevenção para combater a crise dos opioides limitando a exposição precoce estão funcionando na população pediátrica, de acordo com um estudo divulgado como parte da Experiência em Educação Virtual da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). De 2004 a 2017, houve uma diminuição na proporção de opioides prescritos para pacientes pediátricos que tiveram algum tipo de lesão de menor importância.

Pesquisadores da Cooper University Health Care em Camden, Nova Jersey, e colegas conduziram uma revisão retrospectiva dos dados de um banco de dados nacional do Sistema de Informação em Saúde Pediátrica, composto por 42 hospitais pediátricos para identificar atendimentos médicos por fraturas pediátricas e luxações de 2004 a 2017. Foram incluídos dados de 120.002 pacientes com ferimentos leves que foram tratados de maneira não cirúrgica e receberam alta no mesmo dia.

Os pesquisadores descobriram que 54,3% dos pacientes receberam pelo menos uma dose de opioide durante o departamento de emergência ou a visita clínica. A maioria dos pacientes que receberam opioides era do sexo masculino (73,2%). Na população estudada, houve uma diminuição na taxa nacional de prescrição de opioides de 60,0% para 27,8% de 2004 a 2017. Em comparação com 2004, em 2017, os pacientes tinham 75 por cento menos probabilidade de receber um opioide. Pacientes com idade entre 13 e 17 anos tiveram uma maior probabilidade de receber uma prescrição de opioide do que pacientes mais jovens, enquanto pacientes negros eram menos propensos a receber uma prescrição de opioide do que pacientes brancos.

Os resultados indicam que os esforços para combater a exposição precoce aos opioides estão tendo sucesso na mudança dos hábitos de prescrição dos médicos em um ambiente de tratamento emergencial.

Fonte: American Academy of Orthopaedic Surgeons. Press Release.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários