Notícias de saúde

Mudanças nas recomendações sobre COVID-19

17 de junho de 2020 (Bibliomed). O coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa, e não se espalha facilmente de uma superfície contaminada. Esta é a informação que se obtém dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC - EUA), que este mês atualizou seu site na Internet “How COVID-19 Spreads”.

A orientação revisada agora declara: "O vírus se espalha facilmente entre as pessoas". A orientação também observa que o coronavírus, que causa a doença covid-19, "está se espalhando de maneira fácil e sustentável entre as pessoas".

O CDC fez outra alteração importante em seu site, esclarecendo quais fontes não são os principais riscos. No novo título “O vírus não se espalha facilmente de outras maneiras”, a agência explica que tocar em objetos ou superfícies contaminados não parece ser um significativo modo de transmissão.

O mesmo vale para a exposição a animais nos quais o vírus esteja presente. No momento, o risco da COVID-19 se espalhar dos animais para as pessoas é baixo. Parece que o vírus que causa o COVID-19 pode se espalhar de pessoas para animais em algumas situações. Sabe-se de um pequeno número de animais de estimação em todo o mundo, incluindo cães e gatos, que estão infectados com o vírus que causa o COVID-19, principalmente após contato próximo com pessoas com a doença.

O CDC recomenda: trate os animais de estimação como faria com outros membros da família humana - não permita que eles interajam com pessoas ou animais fora da casa. Se uma pessoa dentro da casa ficar doente, isole-a de todos os outros, incluindo animais de estimação.

Fonte: CDC - Coronavirus Disease 2019 (COVID-19). Prevent Getting Sick.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários