Notícias de saúde

Indicação médica aumenta probabilidade de idosos receberem dose de reforço da vacina contra Covid-19

17 de novembro de 2022 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, indica que 3 em cada 5 adultos norte-americanos com mais de 50 anos de idade que receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 pretende tomar uma dose de reforço das versões atualizadas dos imunizantes. Tanto a Moderna quanto a Pfizer, duas das farmacêuticas que produzem vacinas contra o Covid-19 anunciaram imunizantes modificados contra as variantes do Covid-19.

Realizada no final de julho online e por telefone, a pesquisa incluiu uma amostra nacionalmente representativa de 1.024 adultos com mais de 50 anos. Os entrevistados foram questionados sobre a intenção de tomar uma dose de reforço da vacina. Os resultados mostraram que essa intenção depende muito do estado atual de vacinação: 24% das pessoas que foram vacinadas, mas não receberam uma dose de reforço, disseram serem muito propensas a receberem um reforço dessas vacinas modificadas, número que sobe para 56% entre aqueles que receberam uma dose de reforço, e 88% entre quem recebeu duas doses de reforço.

A pesquisa mostrou que apenas 19% das pessoas de 50 a 64 anos e 44% das pessoas com mais de 64 anos receberam o esquema completo de vacinação com duas doses de reforço. Por outro lado, 17% das pessoas com mais de 50 anos não foram vacinadas. A recomendação médica também se mostrou um fator importante: cerca de 77% dos idosos disseram que a recomendação de seu médico sobre a vacinação contra Covid-19 é muito ou um pouco importante para sua decisão de se vacinar. O conselho de um médico foi mais importante para aqueles com mais de 65 anos (56%), negros (79%), aposentados (56%) ou aqueles com renda inferior a US$ 30.000 (56%).

Fonte:  National Poll on Healthy Aging. Foresight 50+ AARP Omnibus - National Poll on Healthy Aging Questions.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários