Notícias de saúde

Aumentam tentativas de suicídio nos Estados Unidos

16 de março de 2020 (Bibliomed). O suicídio é um crescente problema de saúde pública. Nos Estados Unidos, se perderam aproximadamente 47.000 vidas em 2017. No entanto, as mortes por suicídio representam apenas uma pequena parte de um problema maior, porque a cada ano milhões de pessoas sofrem de ideação suicida e se envolvem em violência autodirigida suicida e não suicida, ambos fatores de risco para suicídio.

Os departamentos de emergência (DEs) são uma configuração importante para monitorar esses eventos quase em tempo real. Nos Estados Unidos, de 2001 a 2016, as taxas de visitas aos departamentos de emergência para automutilação não fatal aumentaram 42% entre as pessoas com idade igual ou superior a dez anos. Das cerca de 163 milhões de visitas aos DEs entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, mais de 2 milhões envolveram pensamentos suicidas, danos pessoais ou ambos, de acordo com um novo relatório do CDC.

Essas visitas às urgências aumentaram entre homens e mulheres na maioria das faixas etárias. Os aumentos mais substanciais nas consultas de emergência por pensamentos suicidas ou automutilação ocorreram entre as faixas etárias mais jovens (meninas de 10 a 19 anos aumentaram quase 34%, meninos de 10 a 19 anos aumentaram 62%).

O período escolar pode estar relacionado ao estresse de crianças e adolescentes vulneráveis. Verificou-se que as taxas de visitas eram muito mais baixas nos meses de verão, correspondendo às férias escolares.

O relatório foi publicado na revista eletrônica Morbidity and Mortality Weekly Report.

Fonte: Jan. 31, 2020, Morbidity and Mortality Weekly Report.

Pixabay

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários