Notícias de saúde

Quais fatores impactam risco de suicídio em jovens?

03 de agosto de 2022 (Bibliomed). Diferenças raciais, étnicas e sexuais para incidência de concussão craniana e tentativas de suicídio em jovens já foram relatadas, mas faltam dados sobre a interação dessas variáveis ??em um grande conjunto de dados. Compreender como raça e etnia interagem com sexo e concussão para influenciar tentativas de suicídio pode fornecer informações críticas sobre o impacto sociocultural de lesão cerebral e saúde mental em jovens norte-americanos. Um estudo buscou responder a dúvida acerca de se a interação de raça e etnia, sexo, depressão e concussão está associada ao risco de tentativas de suicídio em adolescentes, nos Estados Unidos.

Neste estudo de coorte entre 28.442 jovens, um modelo de Detecção Automática de Interação Qui-Quadrado identificou que a combinação de histórico de concussão e raça e etnia negra, hispânica/latina ou multirracial produziu o maior risco de tentativa de suicídio entre os jovens com histórico de depressão. A raça e etnia índia americana ou nativa do Alasca, negra ou hispânica/latina tiveram o maior risco de relatar tentativa de suicídio entre os jovens sem histórico de depressão.

Esses achados sugerem que os fenótipos clínicos de raça e etnia, sexo, depressão e história de concussão foram úteis na compreensão do risco de tentativas de suicídio em jovens norte-americanos.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.19934.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários