Notícias de saúde

Uso prolongado de opioides pode ocorrer após cirurgias plásticas

11 de abril de 2019 (Bibliomed). Quão comum é o uso persistente de opioides após cirurgias plásticas e reconstrutivas? Em um novo estudo de coorte de base populacional de 466.677 pacientes submetidos a procedimentos de cirurgia plástica e reconstrutiva, os pacientes que preencheram prescrições de opioides no período perioperatório apresentavam risco aumentado de uso persistente de opioides em comparação com aqueles que não o fizeram. Isto foi particularmente verdadeiro para os pacientes que foram submetidos a procedimentos mamários e abdominais, bem como aqueles com uma história de diagnósticos de saúde mental, uso de substâncias e dor crônica.

Os pacientes que preenchem as prescrições de opioides no período perioperatório após cirurgias plásticas e reconstrutivas estão sob risco de uso persistente de opioides, e os pacientes com certas comorbidades, características e tipos de procedimentos correm maior risco.

Dado o risco significativo de uso persistente de opioides após procedimentos plásticos e reconstrutivos, é imperativo desenvolver diretrizes de melhores práticas para a prescrição de opioides no pós-operatório nesta população.

Fonte: JAMA Facial Plastic Surgery. DOI:10.1001/jamafacial.2018.2035.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários