Notícias de saúde

Trabalho em turnos noturnos rotativos aumenta o risco de diabetes tipo 2

07 de maio de 2018 (Bibliomed). O trabalho em turnos rotativos, que inclui turnos noturnos, está associado a maiores probabilidades de diabetes tipo 2, de acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Care.

Pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder e colegas examinaram as associações de exposição no trabalho da vida noturna atual e vitalícia (272.214 e 70.480 participantes, respectivamente) com risco de diabetes tipo 2 (6.770 e 1.191 casos ocorridos, respectivamente).

Os pesquisadores descobriram que todos os trabalhadores atuais do turno da noite estavam com riscos ajustados com variação mais alta para diabetes tipo 2 em comparação com os trabalhadores do dia. Trabalhar mais turnos noturnos por mês correlacionou-se com o aumento das probabilidades de diabetes tipo 2, considerando o horário de trabalho da vida de uma pessoa e comparados com trabalhadores sem turnos.

Assim, o trabalho no turno da noite, especialmente o trabalho rotativo, incluindo turnos noturnos, está associado a probabilidades de diabetes tipo 2 mais altas e que o número de turnos noturnos trabalhados por mês parece mais relevante para probabilidades de diabetes tipo 2, segundo os autores da pesquisa.

Fonte: Diabetes Care 2018. DOI:10.2337/dc17-1933.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários