Notícias de saúde
29 de novembro de 2017 (Bibliomed). As intervenções nos preços parecem melhorar o acesso a opções saudáveis de alimentos e bebidas com aumentos na estocagem e venda desses itens, de acordo com uma revisão publicada na revista Preventing Chronic Disease.
Os investigadores, da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg em Baltimore, realizaram uma revisão sistemática de estudos sobre o efeito das intervenções de preços de alimentos nas vendas no varejo, e também na compra de alimentos e bebidas saudáveis. Sessenta e cinco artigos, publicados entre 2000 e 2016 e que representam 30 estudos, foram revisados.
Os pesquisadores descobriram que houve aumentos na estocagem e nas vendas de itens promovidos relatadas por 16 estudos de intervenção de preços, que visaram melhorar o acesso a opções saudáveis de alimentos e bebidas. Vinte e três estudos relataram melhora na compra e de alimentos e bebidas saudáveis e reduções na compra e alimentos e bebidas não saudáveis. Vinte estudos examinaram as promoções de frutas e vegetais frescos; esses alimentos podem ser difíceis de obter, perecerem facilmente, e aumentar as preocupações relacionadas à segurança e ao manuseio.
Assim, as intervenções de preços geralmente aumentaram a estocagem, as vendas, as compras e os alimentos e bebidas promovidos, segundo os autores.
Fonte: Prev Chronic Dis 2017;14:170213. DOI:10.5888/pcd14.170213
Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.
Veja também