Notícias de saúde

Medicamentos para disfunção erétil podem beneficiar os corações dos homens

24 de abril de 2017 (Bibliomed). Os inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5) parecem reduzir o risco de morte ou insuficiência cardíaca em homens após um primeiro infarto do miocárdio (IM), de acordo com pesquisa apresentada na reunião anual do American College of Cardiology, realizada entre de 17 a 19 de março em Washington, DC

Para investigar o efeito destes medicamentos sobre a saúde cardíaca, os pesquisadores usaram registros de saúde para identificar mais de 43.000 homens suecos que haviam sofrido um primeiro IM entre 2007 e 2013. Um registro nacional de medicamentos mostrou quais tinham recebido uma prescrição para um inibidor PDE5. Entre os cerca de 7% que receberam a prescrição de um fármaco de disfunção eréctil, mais de nove em cada 10 deles receberam um inibidor da PDE5. Os pesquisadores acompanharam os homens por mais de três anos, em média, para observar como as drogas afetariam sua saúde cardíaca.

Os homens que tomaram este tipo de droga para disfunção erétil tiveram um risco reduzido de 33% de morte dentro de três anos de seu primeiro IM, em comparação com os homens que não tomam um inibidor de PDE5. Os homens também experimentaram um risco reduzido de 40% de hospitalização subsequentes por insuficiência cardíaca.

Também foi encontrada uma relação dose-dependente entre a quantidade de inibidores de PDE5 dispensados ​​e o aumento da sobrevida.

Fonte: ACC's Annual Scientific Session 2017, Washington, DC, março 17-19/ 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários