Notícias de saúde

Doença vascular precoce está relacionada com disfunção erétil mais tarde na vida

4 de dezembro de 2014 (Bibliomed). A ocorrência de doença vascular precocemente pode levar a impotência para os homens mais tarde em suas vidas, diz um novo estudo.

Um novo estudo, apresentado na reunião anual 2014 da American Heart Association, em Chicago, incluiu mais de 1.800 homens sem doença cardíaca que foram acompanhados por mais de nove anos.

Verificou-se que os homens que tinham maior quantidade de placas calcificadas nas artérias do coração eram muito mais propensos a desenvolver mais tarde a disfunção erétil do que aqueles sem tal placa.

Após a equalização por idade, raça, sexo e fatores de risco tradicionais, como diabetes, tabagismo, colesterol elevado e obesidade, os pesquisadores concluíram que os homens com níveis mais elevados de placas arteriais e rigidez eram 53 por cento mais propensos a desenvolver mais tarde a disfunção erétil.

Apesar dos pesquisadores terem encontrado encontraram uma ligação entre a doença vascular e, posteriormente, disfunção erétil, não foram capazes de comprovar uma situação de causa e efeito.

Fonte: AHA 2014 Congress, Chicago.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários