Notícias de saúde

Alimentos processados são ricos em sal

08 de agosto de 2016 (Bibliomed). As pessoas tem consumido uma grande quantidade de sal, e uma das razões por que isso ocorre é que os alimentos processados ​​e industrializados têm uma grande quantidade de sal escondido. Isso é o que informa o Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA).

Mas propostas novas diretrizes para os fabricantes de alimentos e restaurantes - anunciado pela primeira vez no início de junho - podem mudar isso. O FDA está pedindo os fabricantes de alimentos e estabelecimentos de alimentos nos Estados Unidos que reduzam voluntariamente os níveis de sal em seus produtos para ajudar a reduzir a ingestão elevada de sal.

O projeto de orientações alvo destas fontes de sal tem o objetivo de reduzir a ingestão de sal diária média de 3.400 miligramas (mg) por dia para 2.300 mg por dia.

Uma dieta com muito sal na dieta pode levar à hipertensão arterial, uma das principais causas de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. A redução de sal em alimentos poderia evitar centenas de milhares de mortes prematuras e doenças segundo o FDA.

Fonte: U.S. Food and Drug Administration, news release, July 19, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários