Notícias de saúde

Videogames podem ser usados no ensino da medicina

14 de março de 2016 (Bibliomed). Os jogos de videogames podem desempenhar um papel na educação médica, oferecendo novos métodos para ensinar estudantes de medicina, de acordo com um relatório publicado pela Associação Médica Americana (AMA). Os alunos de medicina são muito competitivos, e os jogos podem vir a estimulá-los ainda mais.

Os alunos podem se beneficiar de jogos com múltiplos jogadores online, colaborando com os seus pares e educadores num ambiente de aprendizagem clínica. Os jogos podem ser usados ​​para imitar qualquer tipo de ambiente e podem permitir que os alunos atinjam  objetivos individualizados, testem seus conhecimentos clínicos, e construam competências em todos os ambientes de cuidados. Os jogos de vídeo permitem aos alunos que testem suas habilidades e tenham a liberdade de errar e aprender com os erros. Além disso, eles oferecem oportunidades para os alunos para que venham a realizar uma análise de risco-benefício e seguir planos de aprendizagem individualizados.

Três jogos já estão ajudando os alunos a dominar as habilidades em ambientes médicos. "Prognosis" fornece casos clínicos com representações pictóricas de exames físicos para pacientes simulados, testando habilidades de tomada de decisão dos alunos e conhecimento clínico. "Medical School" é destinado aos estudantes pré-médicos, o que lhes permite caminhar por uma escola de medicina virtual, o tratamento de pacientes em ambientes clínicos e pedir exames. "Microbe Invader" permite que os alunos venham a diagnosticar pacientes solicitando exames de laboratório e considerando os sintomas e histórico de pacientes em um hospital virtual com poucos recursos.

Fonte: AMA Wire. 28/01/2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários