Notícias de saúde

Sexting: o envio de mensagens sexuais é comum entre adultos

17 de agosto de 2015 (Bibliomed). Com que frequência adultos enviam mensagens de conteúdo sexual? Uma nova pesquisa descobriu mais de oito em cada dez adultos admitiu enviar ou receber mensagens de texto sexualmente explícitas - vulgarmente conhecido como "sexting" - e muitos dizem que a prática leva ao aumento da satisfação sexual, particularmente quando casais estão envolvidos.

A pesquisa foi realizada na Universidade de Drexel, na Filadélfia, e descobriu que cerca de três quartos daqueles que enviam uma mensagem sexual (sext) o fazem com um parceiro comprometido. Para obter informações dos hábitos de sexting atuais, a equipe do estudo realizou uma pesquisa online de 20 minutos com 870 americanos. Os participantes tinham idades entre 18 e 82 anos, com média de 35 anos.

Os investigadores descobriram que quase 88% disseram ter enviado ou recebido um sext pelo menos uma vez em suas vidas. E 82% disseram que tinham sexted nos últimos 12 meses, revelou a pesquisa.

Mais de quatro em cada dez dos entrevistados disseram ter sexted quando estavam em um "relacionamento casual". Apenas 12% disseram que usaram essa forma de comunicação para enganar alguém. Todos os entrevistados eram heterossexuais. Quase seis em cada dez eram mulheres, e mais de 80% eram brancos.

Uma maior frequência de sexting estava ligada a uma maior satisfação sexual entre homens e mulheres, em particular quando sexters estavam em um relacionamento, segundo a pesquisa.

Segundo os autores da pesquisa, a maioria das pessoas têm consciência sobre os perigos do sexting e como ele pode prejudicar um relacionamento. Mas o contexto importa: o sexting é algo que muitos adultos estão fazendo, não vai desaparecer, e os resultados indicam que ele pode realmente ser bom para relacionamentos e satisfação sexual.

Fonte: American Psychological Association Meeting 2015, Toronto, Canada. Drexel University, Philadelphia.

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários