Notícias de saúde

Como tornar as injeções de vacinas menos assustadoras para as crianças

1º de setembro de 2014 (Bibliomed). Muitas crianças ficam ansiosas ou com medo quando têm que receber uma vacina por injeção, mas há um número de maneiras que os pais podem tornar essas injeções mais aceitáveis para os seus filhos. Isso é o que sugere uma especialista da  escola de Enfermagem da Universidade de Columbia em Nova Iorque.

Segundo um Comunicado da Universidade, o primeiro passo seria explicar às crianças de uma forma apropriada para as suas idades que as vacinas ajudam a proteger a sua saúde. As crianças precisam saber que as vacinas não são uma punição ou algo negativo, e sim que são algo que as impede de ficarem doentes

Além disso, a ansiedade dos pais deveria ser evitada - quando os pais estão ansiosos, eles passam esse medo para os seus filhos. A melhor maneira de falar sobre vacinas é para manter a conversa positiva e focada sobre os benefícios da vacinação.

Uma outra abordagem seria que antes de uma vacina, a ansiedade de crianças e pré-escolares poderia ser reduzida  se você lhes der, por exemplo, um kit médico de brinquedo para que eles possam fingir de dar injeções em seus pais, em uma boneca ou em um bichinho de pelúcia.

No procedimento da vacinação, pode ser usado um creme anestésico para limitar a dor causada pela agulha. Distrações são bem-vindas neste momento, como soprar um  cata-vento, ouvir música ou um se entreter com um jogo eletrônico, dependendo da idade.

Sopro em um fabricante de bolha ou um cata-vento pode ajudar a distrair as crianças menores durante vacinações, enquanto ouve música, jogos ou mensagens de texto podem beneficiar as crianças mais velhas e adolescentes.

Certifique-se de recompensar e / ou elogiar as crianças após a vacinação.

Uma boa preparação, uma atitude positiva sobre a imunização, e trazer algo para distrair as crianças durante as injeções podem ajudar a tornar a experiência um pouco melhor.

Fonte: Columbia University, news release, Aug. 13, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários