Notícias de saúde

EUA vai vacinar crianças com vacina bivalente para Covid-19

24 de abril de 2023 (Bibliomed). O Food and Drug Administration dos EUA (FDA) expandiu a autorização de uso de emergência da vacina bivalente Covid-19 da empresa Pfizer e de sua parceira BioNTech SE como uma dose única de reforço em certas crianças.

A autorização alterada é para crianças de seis meses a quatro anos de idade que completaram a vacinação inicial de três doses com a injeção original da Pfizer.

Em dezembro de 2022, o órgão regulador de saúde dos EUA autorizou a injeção atualizada da Pfizer/BioNTech como uma terceira dose para pessoas com idade entre seis meses e quatro anos, que não completaram sua série de vacinação primária ou ainda não receberam a terceira dose.

A autorização alterada do regulador de saúde é baseada em dados de 60 crianças, da faixa etária expandida, que completaram a vacinação primária com três doses e receberam uma injeção de reforço da Pfizer/BioNTech, e mostraram uma resposta imune tanto ao SARS-CoV-2 original e para Ômicron BA.4/BA.5.

Vacinas para crianças mais novas nos Estados Unidos só foram aprovadas em junho do ano passado, tornando-as o último grupo a se qualificar para a vacinação. Dados do governo mostram que apenas 2,7% das crianças com menos de dois anos e menos de 5% das crianças de dois a quatro anos elegíveis completaram sua série de vacinação primária em 30 de novembro de 2022, representando uma utilização lenta das doses iniciais da vacina em crianças pequenas.

Fonte: FDA News Release. 2023.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários