Notícias de saúde

Astronautas podem transar no espaço?

22 de abril de 2013 (Bibliomed). A vida que astronautas levam no espaço dá origem a muita curiosidade. Uma das questões mais intrigantes é: como será o sexo praticado no espaço sideral? Uma nova pesquisa traz uma resposta: sexo em viagens espaciais pode oferecer diversas complicações.

Apesar de os astronautas da NASA (National Aeronautics and Space Administration) dizerem que nunca houve um caso de sexo no espaço, pesquisadores afirmam que a prática seria muito difícil de ser realizada devido à ausência de gravidade. “Aparentemente, o sexo é muito difícil na gravidade zero, porque você não tem tração e você fica trombando nas paredes. Pense nisso: você não tem fricção, você não tem resistência”, explica Athena Andreadis, da Universidade de Massachusetts.

Além disso, a possibilidade de concepção pode ser um problema. De acordo com Laura Woodmansee, escritora de um livro que debate a prática sexual no espaço, conceber uma criança durante uma viagem espacial pode ter resultados inesperados e negativos. “Têm muitos riscos para a concepção em baixa ou microgravidade, como a gravidez ectópica. E, sem a proteção da atmosfera da Terra, os níveis mais altos de radiação aumentam a probabilidade de defeitos congênitos”.

Para os cientistas da área é interessante compreender todas as facetas das viagens espaciais. É importante conhecer quais seriam os resultados de diversas ações nesse ambiente porque elas podem afetar não apenas a geração atual, mas também as gerações futuras.

 A NASA planeja enviar um homem e uma mulher casados em uma missão tripulada ao redor de Marte em 2018, o que poderá dar origem ao primeiro relato de sexo espacial.

Fonte: Live Science, 19 de abril de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários