Dieta vegetariana não diminui a testosterona

Comment

Saúde do homem

Um novo estudo mostrou que a adoção de uma dieta vegetariana não altera os níveis de testosterona. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, os níveis de testosterona em homens que comem dietas ricas em vegetais são semelhantes aos de homens que comem carne.

Os pesquisadores analisaram dados de pesquisas de 191 homens, com idades entre 18 e 75 anos. Esses dados incluíam níveis de testosterona no sangue e detalhes da dieta de cada homem. Ao contrário da maioria dos estudos anteriores, os pesquisadores disseram que distinguiam entre dietas saudáveis ​​e não saudáveis ​​à base de plantas.

Os níveis de testosterona abaixo de 300 nanogramas por decilitro foram considerados uma deficiência, conforme diretrizes da American Urological Association. Segundo os resultados, as dietas dos participantes acabaram tendo pouco efeito nos níveis de testosterona.

Dietas à base de plantas reduzem os riscos de muitos problemas de saúde, incluindo pressão alta, doenças cardíacas, ataques cardíacos, derrames e muitos tipos de câncer. Pesquisas também descobriram que as dietas à base de plantas têm uma quantidade de carbono muito menor em comparação às dietas com carne, ajudando a reduzir o aquecimento global.

Fonte: World Journal of Urology. Volume 38, Issue 8, August 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *