Notícias de saúde

Morte Entre Filhos de Mãe Diabética é Alta no Reino Unido

LONDRES (Reuters) - Mulheres grávidas com diabete na Grã-Bretanha têm um risco mais alto de perder os bebês ou ter uma criança incapacitada que mulheres na Noruega, pesquisadores anunciaram na sexta-feira em pesquisa publicada no British Medical Journal.

O estudo mostrou que bebês nascidos de mães diabéticas no nordeste da Inglaterra são seis vezes mais suscetíveis a morrer que aqueles nascidos de mulheres norueguesas saudáveis e quatro vezes mais suscetíveis a morrer que os filhos de mães norueguesas diabéticas.

"A gravidez em mulheres diabéticas continua tendo alto risco no nordeste da Inglaterra, em contraste com a Noruega", informou no estudo Gillian Hawthorne, do Northern Diabetic Pregnancy Survey Office (Serviço de Levantamento sobre Gravidez e Diabete do Norte) em Newcastle e Tyne.

Na Noruega, dez em cada mil bebês nascidos de mães diabéticas morreram. No nordeste da Inglaterra, as mortes de recém-nascidos entre mulheres diabéticas foram de 43 a cada mil nascimentos.

As mortes de recém-nascidos entre mulheres norueguesas saudáveis foram sete por mil. O risco de ter um bebê com problemas também foi 2,5 vezes mais alta em pacientes com diabete que em mulheres não diabéticas na Inglaterra, mas não houve um aumento do risco entre mulheres dinamarquesas.

Os médicos pediram que mais estudos sejam feitos, uma vez que os dados não conseguiram explicar as razões para a diferença entre os dois países.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários