Notícias de saúde

Pessoas viajando a Londres para as Olimpíadas devem estar em dia com a vacinação

18 de junho de 2012 (Bibliomed). Pessoas ao redor do mundo que planejam assistir às Olimpíadas em Londres podem ter que tomar vacinas antes de viajar para evitar a disseminação de doenças.

De acordo com Phyllis Kozarsky, do Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos), é importante que os viajantes atualizem sua vacinação e estejam atentos aos cuidados relacionados a esse tópico.

Ainda que a pessoa tenha tomado todas as vacinas de rotina na infância, ela deve conversar com seu médico sobre a imunização contra certas condições. “Mesmo se não estiverem assistindo às Olimpíadas, muitos adultos não são imunizados contra o tétano, coqueluche ou difteria há anos. Adultos devem receber um reforço a cada dez anos”, explica Kozarsky.

Turistas devem ser especialmente cuidadosos com a vacinação contra o sarampo, já que ocorreram surtos da doença na Europa no ano passado.

Cuidados de higienização também são importantes para a prevenção de doenças, e os viajantes devem buscar manter bons hábitos de saúde, como lavar as mãos frequentemente.

Fonte: UPI, 14 de junho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários