Notícias de saúde

Entre em forma com as olimpíadas!

30 de julho de 2012 (Bibliomed). As Olimpíadas são uma ótima fonte de inspiração para quem está querendo melhorar seu desempenho atlético ou finalmente perder aquelas gordurinhas extras. Veja abaixo algumas dicas para intensificar sua prática esportiva e tirar o melhor do treino.

Natação: comece seu treino com um aquecimento, correndo duas voltas ao redor da piscina em ritmo leve. Dentro da água, faça quatro chegadas de crawl, nado costas e nado peito, para utilizar todos os grupos principais de músculos. Para um treino de baixo impacto repita esse ciclo durante 30 minutos. Você queimará cerca de 212 calorias.

Ciclismo: procure um caminho ou trilha que tenha mudanças de elevação, o que fará com que você suba e desça no seu assento, ao invés de ficar sentado o tempo todo na bicicleta. Se você não conhecer o trajeto, use o carro para planejar o caminho. Para 16 quilômetros percorridos, 292 calorias serão queimadas.

Ginástica olímpica: a principal lição a ser aprendida com os atletas dessa modalidade é a importância da flexibilidade. O alongamento reduz os riscos de lesão e melhora o desempenho por permitir mais mobilidade nas articulações.

Corrida: o aquecimento é uma prática extremamente importante nessa modalidade. É aconselhável que a pessoa corra em ritmo leve durante cinco minutos antes de iniciar o treino. Um aquecimento adequado aumenta a temperatura do corpo e prepara os músculos para a atividade a ser realizada.

Antes de iniciar qualquer prática de esportes, é imprescindível a consulta a um médico. Apenas um profissional poderá indicar o esporte mais adequado para cada indivíduo e dar orientações quando as necessidades específicas de cada um.

Fonte: Live Science, 27 de julho de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários