Notícias de saúde

Quatro dicas para uma vida mais longa

23 de agosto de 2011 (Bibliomed).  Uma pesquisa desenvolvida no Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC – Center for Disease Control and Prevention) em Atlanta, nos Estados Unidos, aponta que adultos podem reduzir os riscos de morrerem prematuramente ao adotarem quatro diretrizes de comportamento saudável.

De acordo com o centro, para que as pessoas sejam mais longevas elas devem seguir uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente, ingerir quantidades limitadas de álcool e não fumar.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão através de uma análise de dados de um grande estudo americano de mortalidade (o National Health and Nutrition Examination Survey III Mortality Study). De acordo com os resultados encontrados, pessoas que agem de acordo com as diretrizes têm chances 63% menores de sofrerem morte prematura. Pessoas que seguiam as quatro diretrizes tinham chances 66% menores de morrerem precocemente de câncer, 65% menores de morrerem de doença cardiovascular e 57% menores de morrerem de outras causas quando em comparação com pessoas que não tinham a mesma atitude. Não fumar mostrou ser o comportamento mais protetor contra as causas de morte analisadas pelo estudo.

O Dr. Thomas R. Frieden, diretor do CDC, explica que “se você quer levar uma vida mais longa e se sentir melhor, você deveria adotar comportamentos mais saudáveis – não fumar, fazer atividade física regularmente, comer (de forma) saudável e evitar o uso excessivo do álcool – não mais do que dois drinques por dia para homens e um drinque por dia para mulheres”.

O estudo foi publicado no periódico American Journal of Public Health.

Fonte: UPI  21 de agosto de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários