Notícias de saúde

Mirtilos da América do Sul são superfrutas

Mirtilos da América do Sul são superfrutas

18 de julho de 2011 (Bibliomed). Os mirtilos selvagens que crescem nas regiões tropicais da América Central e da América do Sul possuem de duas a quatro vezes mais antioxidantes do que mirtilos cultivados nos Estados Unidos.

Pesquisadores da Lehman College e do Jardim Botânico de Nova York afirmam que dentre cinco espécies da fruta analisadas, duas podem ser consideradas superfrutas – a Cavendishia grandifolia e a Anthopterus wardii.

“Nós consideramos que essas duas espécies de mirtilos neotropicais são superfrutas extremas com grande potencial para o benefício da saúde humana”, explica o pesquisador Edward Kennelly.

Evidências científicas mostram que os antioxidantes podem ser associados a melhorias na saúde, ajudando na prevenção contra doenças e protegendo o corpo de condições cardíacas, inflamatórias e câncer.

As espécies citadas pelo estudo são selvagens, e ainda não estão disponíveis para a comercialização. Porém os pesquisadores acreditam que em breve essas frutas poderão passar a fazer parte da alimentação cotidiana das pessoas.

Fonte: UPI 14 de julho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários