Notícias de saúde

Crianças com sobrepeso vitimas de bullying podem desenvolver doenças crônicas

08 de julho de 2011 (Bibliomed). Crianças obesas ou com sobrepeso são mais propensas a sofrerem bullying e a desenvolver doenças crônicas no decorrer da vida do que crianças que não passaram por situações semelhantes, dizem pesquisadores irlandeses.

Foram avaliadas 8.568 crianças com nove anos de idade e suas famílias, os pesquisadores do HRB Centre for Primary Care Research, no Trinity College Dublin, na Irlanda. Os dados foram obtidos no Growing Up in Ireland, o Estudo Nacional Longitudinal Infantil, e completado com pesquisas realizadas nas escolas e com os pais nas residências.

Os resultados da pesquisa foram apresentados na reunião cientifica anual da Sociedade Acadêmica de Cuidados Primários, realizada na Universidade de Bristol, na Inglaterra, e mostraram que encontraram ainda que meninas podem ser mais suscetíveis ao sobrepeso e à obesidade que os meninos.

“A obesidade e o sobrepeso em crianças são de grande preocupação, e em especial entre as meninas, que são as mais afetadas”, diz Udo Reulbach, autor da pesquisa. “O excesso de peso está associada co uma maior probabilidade de desenvolvimento de doenças crônicas e de bullying, por isso deve ser tratado desde cedo”, completa.

Fonte: UPI, 07 de julho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários