Notícias de saúde

Receptores de nicotina afetam comportamento social

04 de julho de 2011 (Bibliomed). A ativação de receptores de nicotima localizados na região pré-frontal do cérebro de ratos pode afetar a forma como decisões são tomadas, estabelecendo prioridades entre motivações competidoras.

Os pesquisadores que fizeram a descoberta acreditam também que esses receptores são importantes para as interações sociais e a habilidade de escolha entre opções conflitantes. Em ratos, os receptores de nicotina localizados nessa área do cérebro são essenciais para que ocorram interações sociais adaptadas e balanceadas entre os animais.

O estudo foi desenvolvido na França, na Universite Paris Sud XI and CNRS UMR 8620. 

De acordo com a pesquisadora Sylvie Granon, “um dos objetivos principais (da pesquisa) seria entender e ajudar pessoas a fazerem boas decisões para si mesmas – e para outros – e manter, na idade avançada, essas habilidades no domínio público tanto quanto em outros aspectos das nossas vidas”.

As descobertas encontradas no estudo podem, no futuro, levar a novos tratamentos para distúrbio de déficit de atenção, esquizofrenia, depressão e outras doenças.

Fonte: UPI 30 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários