Notícias de saúde

Homem de temperamento forte pode ser mais resistente a vírus

SÃO FRANCISCO (Reuters) - Os homens agressivos parecem ser mais propensos a ter um sistema imunológico mais forte e resistente a infecções e vírus, informou na terça-feira um jornal norte-americano.

A descoberta é resultado de um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia e da Universidade de Nebraska, segundo o jornal San Francisco Chronicle. A pesquisa foi realizada com 4.415 homens entre 30 e 48 anos de idade.

Os pesquisadores "descobriram que um homem moderadamente agressivo tem maior quantidade de dois tipos de linfócitos que ajudam a controlar a resposta do (sistema) imunológico".

Segundo os pesquisadores, para determinar o grau de agressividade dos homens envolvidos no estudo, eles tiveram de responder a uma série de perguntas relacionadas a assuntos variados, como brigas com armas e faltar às aulas.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários