Notícias de saúde

Começa a corrida para uma vacina pediátrica contra Dengue

11 de outubro de 2006 (Bibliomed). A Sanofi Pasteur, e o Programa PDVI - Iniciativa para uma Vacina Pediátrica contra Dengue acabam de firmar parceria para ajudar no desenvolvimento e produção de uma vacina contra dengue, a segunda maior doença tropical em disseminação após a malária.

A dengue é uma doença que se propaga por um mosquito que afeta quase 100 milhões de pessoas todos os anos, principalmente crianças. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 20 mil pessoas morrem por dengue hemorrágica e pela síndrome da dengue, as formas mais severas da doença. Além disso, é uma ameaça à metade da população mundial.

Dentro de um programa de desenvolvimento iniciado nos anos 90, a Sanofi Pasteur está atualmente avaliando sua vacina candidata na América Latina e Ásia em fase de expansão do Estudo Clínico II.

Essa parceria irá ajudar a focar a atenção da comunidade de imunizações em doenças negligenciadas, que requerem um forte comprometimento de todos os parceiros da saúde. Sobre o Instituto Internacional de Vacina (IVI) e o Programa PDVI

O IVI é uma organização internacional estabelecida na iniciativa do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, segundo a Convenção de Viena de 1969. O IVI opera segundo um tratado assinado por 38 países e a Organização Mundial da Saúde. É dirigido por uma Câmara Especializada. O Programa Iniciativa para uma Vacina Pediátrica contra Dengue (PDVI) foi criado pelo Instituto Internacional de Vacina, fundado pela Fundação Bill Gates, a Fundação Rockefeller e o Governo da República da Coréia.

Fonte: Sanofi Pasteur

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários