Notícias de saúde

Dez dicas para ajudar seu filho a desenvolver uma vida saudável

06 de julho de 2006 (Bibliomed). A American Heart Association elaborou 10 dicas para ajudar os seus filhos a desenvolver hábitos saudáveis. Confira abaixo:

1. Seja um modelo positivo. Se os pais não praticam hábitos saudáveis não conseguirão convencer seus filhos.

2. Envolva a família. Planeje atividades em que todos os membros da família participem. Vale caminhadas, passeios de bicicleta, natação e até mesmo brincar de esconde-esconde, todos irão se beneficiar.

3. Limite o tempo em frente da TV, videogame e o computador. Estas atividades levam a uma vida sedentária e lanches em excesso, o que aumenta o risco de obesidade e doenças vasculares.

4. Encoraje atividades físicas, mas que crianças gostem. Cada uma é diferente e elas podem não gostar de determinadas atividades. Deixem que elas experimentem e escolham do que gostam.

5. Seja positivo. Se foque sempre no lado positivo. Todos gostam de ser paparicados por um bom trabalho.

6. Estabeleça metas. Como uma hora de atividades físicas por dia, apenas uma sobremesa após as refeições. Quando as metas são arbitrarias ou muito restritivas as chances de sucesso diminuem.

7. Não recompense as crianças com comida. Doces e salgadinhos como prêmio encoraja maus hábitos. Encontre outras maneiras para comemorar bons comportamentos.

8. Faça do jantar a hora da família. Quando todos se sentam juntos existe uma menor probabilidade da criança abusar de determinados alimentos. Desta maneira todos desenvolvem costumes saudáveis.

9. Informe brincando. Ao descobrir o que é bom pra elas de forma divertida as crianças costumam adequar as informações a sua vida.

10. Se envolva. Acompanhe o que seu filho come na escola, certifique-se que a instituição oferece serviços que pensem no bem estar do seu filho. Faça com que te ousam.

Fonte: American Heart Association

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários