Notícias de saúde

Supermercados e governo federal criam programa Parceiros da Saúde

Belo Horizonte, 11 de Outubro de 2001 (Bibliomed). O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) assinaram, há alguns dias, o convênio para desenvolver o programa “Parceiros da Saúde”. Pelo acordo, os supermercados brasileiros vão se transformar em postos avançados de ações de promoção e prevenção à saúde.

Ou seja, campanhas, mutirões e programas do Ministério vão utilizar o espaço dos centros de compra, facilitando o acesso às informações e atingindo um público vasto.

O acordo foi assinado pelo ministro José Serra e pelo presidente da Abras, José Humberto Pires de Araújo. Nos supermercados, os clientes terão informações sobre campanhas, formas de prevenir doenças, dicas de hábitos saudáveis e lembretes sobre os dias de vacinação.

Frases como “Mantenha a carteira de vacinação de seu filho sempre em dia” e “Não deixe água parada. Lute contra a dengue” serão estampadas nos supermercados, em rótulos de produtos, carrinhos, caixas, uniforme dos funcionários e jornais internos.

O convênio também vai facilitar o acesso do Ministério da Saúde aos estudos da Abras sobre a influência do mercado varejista na saúde da população e a interação entre os conselhos de saúde e as associações estaduais de supermercados.

O Ministério vai colaborar com os estabelecimentos comerciais, formulando, acompanhando e avaliando o desenvolvimento de ações conjuntas que possam melhorar a qualidade de vida e saúde dos usuários de supermercados e suas famílias.

Inicialmente, o contrato vai durar um ano. O acordo também pode ser estendido a empresas e indústrias interessadas. O programa será identificado pelo selo “Parceiros da Saúde”, elaborado especificamente para identificar os participantes do acordo e o conceito de união e trabalho conjunto.

O programa já conta com o apoio da rede de hipermercados Carrefour, uma das maiores do País. Durante a segunda etapa da campanha nacional de multivacinação infantil, 75 lojas do Carrefour mantiveram postos de vacinação em funcionamento.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários