Notícias de saúde

Proteína sintética pode ser solução contra alergias a gatos

30 de março de 2005 (Bibliomed). As alergias surgem quando o sistema imune (de defesas do organismo) reage erradamente aos chamados alergenos - fragmentos de proteína encontrados em alimentos, em animais ou produzidos através de plantas.

Uma nova proteína sintetizada, parte-gato e parte-humana, oferece esperança para milhões de pessoas que apresentam erupções cutâneas, lacrimejamento ou alergias respiratórias sempre que estão próximas a um gato. Isso é o que informaram esta semana investigadores americanos da Universidade da Califórnia em Los Angeles, em publicação a ser feita na revista Nature de abril.

O composto recentemente descoberto foi testado em camundongos criados para serem alérgicos a gatos, e virtualmente eliminou as reações que causam os sintomas incômodos de alergias felina de todos os tipos. Células humanas desenvolvidas em laboratório tiveram as mesmas propriedades das células dos camundongos, indicando que a proteção contra as alergias poderia ser também aplicável a homens, mulheres e crianças.

Fonte: British Medical Journal online

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários