Notícias de saúde

Associação da Fertilidade oferece tratamento de reprodução com custos reduzidos e financiados

São Paulo, 18 de Maio de 2001 (eHealthLA). Casais com dificuldades em ter filhos ganham uma alternativa em São Paulo para tratamento de infertilidade.

Trata-se do investimento superior a R$ 1 milhão para a criação da Associação para o Estudo da Fertilidade, um centro completo de reprodução assistida que, segundo os diretores, proporcionará facilidades no pagamento para tratar os casos de infertilidade.

Um grande problema para os casais que não conseguem gerar filhos é o preço alto a ser pago pelas técnicas de reprodução assistida.

“Os casos serão observados individualmente e, a partir daí, será estabelecido um preço pelo tratamento”, comenta Marcos Sampaio, um dos coordenadores da Associação. O pagamento poderá ser facilitado em diversas vezes por intermédio de financiamento bancário.

O projeto terá assistência psicológica, ensino atualizado para a classe médica, equipamentos de última geração e uma equipe de coordenação que conta com a direção de Luiz Fernando Dale, diretor do Centro de Medicina de Reprodução do Rio de Janeiro, Marcos Sampaio, diretor da Clínica Origen de Belo Horizonte, e Selmo Geber, professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Minas Garis (UFMG).

O objetivo principal é facilitar o acesso às técnicas de reprodução assistida, reduzindo valores e facilitando o pagamento do tratamento.

Obstetra participa do processo

Outro diferencial da Associação é incluir o obstetra no processo de fertilização, disponibilizando a infra-estrutura e equipamentos da Associação, para que o profissional possa fazer os procedimentos de fertilização em seus pacientes.

“Queremos associar mil médicos em doze meses e proporcionar cursos, palestras e workshops para educação continuada em técnicas de reprodução”, afirma Selmo Geber.

A Associação é composta de salas de cirurgias, laboratórios de FIV (fertilização in-vitro), consultórios e salas de coleta de esperma. Além de disponibilizar equipamentos de diagnóstico e serviços especiais, como acompanhamento psicológico.

“O resultado da gravidez está diretamente ligado à alta qualidade do laboratório de FIV e da experiência dos médicos. O diferencial está também em proporcionar um acompanhamento contínuo antes e durante a fertilização”, concluem os diretores.

Serviço - Associação para o Estudo da Fertilidade
Av. Indianópolis, 843 – SP - Tel. 0800 771 2949

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários