Notícias de saúde

Brasil e Bolívia Terão Encontro Sobre Cooperação Contra Dengue

06 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). Técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) marcaram um encontro para o próximo dia 12 com representantes do Ministério da Saúde boliviano para tratar de um acordo de cooperação no combate à dengue naquele país, segundo informou a Funasa na segunda-feira.

"A Bolívia poderá receber recursos materiais e humanos do governo brasileiro, além de inseticidas, equipamentos e os conhecimentos técnicos usados no controle da doença", explicou Mauro Machado, presidente da Funasa.

Participarão do encontro previsto para ocorrer no Brasil, além dos técnicos brasileiros e bolivianos, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

O Brasil ofereceu à Opas estender o acordo de cooperação para todos os países da América do Sul que estejam enfrentando problemas com a dengue.

No ano passado, o Brasil cedeu 4 toneladas de larvicida para a eliminação das larvas do mosquito "Aedes aegypti", que transmite a doença.

Na terça-feira o ministro da Saúde, José Serra, participa de uma reunião no Acre com secretários de Saúde e governadores da região Norte para discutir o combate à dengue. O Acre é o Estado que mais registrou casos este ano.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários