Notícias de saúde

BRASIL: Brasil e Bolívia Discutem Combate à Dengue no Próximo dia 13

São Paulo, 8 de Fevereiro de 2001(eHealthLA). A primeira reunião formal para discutir a cooperação brasileira para combate à dengue na Bolívia foi confirmada para o próximo dia 13, em Brasiléia, cidade que faz fronteira com o estado do Acre. Participam do encontro, representantes dos governos do Brasil e da Bolívia e técnicos da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

O Ministério da Saúde ofereceu apoio técnico e material ao governo da Bolívia, por intermédio da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, para o combate à dengue na fronteira do Brasil. A medida é semelhante ao protocolo de cooperação internacional assinado em março do ano passado com o governo paraguaio.

Ações de Combate ao Aedes aegypti.

O objetivo do acordo internacional é o de evitar que novos casos de dengue, importados de outros países sul-americanos, intensifiquem a disseminação da doença no Brasil. Além do apoio à Bolívia, o ministro José Serra propôs à Opas estender a cooperação internacional a todos os países da América do Sul que também enfrentam surtos de dengue. Em 2000, foram notificados cerca de 210.522 casos da dengue no Brasil.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários