Notícias de saúde

BRASIL: Roche Desenvolve Nova Droga Anticâncer

São Paulo, 15 de Janeiro de 2001 (eHealthLA). A Roche acaba de assinar um contrato com a empresa farmacêutica norte-americana OSI Pharmaceuticals que prevê o co-desenvolvimento e a comercialização da droga OSI-774 pela Roche fora dos EUA. A OSI-774 é um inibidor do fator de crescimento epidérmico da célula, diretamente associado ao crescimento anômalo , característico de determinadas células cancerosas. Atualmente os estudos clínicos envolvendo a nova droga estão na fase II para câncer de pulmão, cabeça e pescoço e ovário.

Recentemente, a OSI divulgou dois estudos clínicos com nova droga no Simpósio da Organização Européia para a Pesquisa e Tratamento do Câncer, realizado em Amsterdã. Os dados demonstraram que 48% de 56 pacientes com câncer avançado no pulmão e 42% de 78 pacientes com câncer avançado de cabeça e pescoço apresentaram resposta parcial ou evidências de estabilização da doença após 3 meses de uso do OSI-774.

A nova droga anticâncer já foi administrada até o momento em mais de 300 pacientes. "Os inibidores EGFR representam uma classe promissora de novíssimos agentes anticancerígenos", declarou Franz Humer, CEO da Roche.

A OSI Pharmaceuticals é uma empresa bio-farmacêutica com uma carteira de produtos para a comercialização com a indústria farmacêutica. Os programas de pesquisa da OSI são focalizados nas áreas da terapêutica do câncer, doenças respiratórias, diabetes e cosmecêutica.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários