Publicidade

Notícias de saúde

Turquia Diz Que 2 Soldados Sofreram Consequência do Urânio

15 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). A Turquia disse na sexta-feira que dois de seus soldados que serviram nas forças de paz da Otan em Kosovo foram afetados pela exposição a munições feitas com urânio empobrecido usadas durante o conflito nos Bálcãs.

"Temos dois soldados que foram afetados em um nível benigno", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Turquia, Huseyin Dirioz, durante uma coletiva de imprensa.

A morte por leucemia de pelo menos sete soldados italianos que serviram nos Bálcãs iniciaram as acusações de que resíduos de material radioativo usado em armas da Otan provocaram vários tipos de câncer nas tropas, no que ficou conhecida como a "síndrome dos Bálcãs".

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: