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EUA Têm Novas Recomendações Para Consumo de Vitaminas

11 de Janeiro de 2001 (Bibliomed). Cenouras, brócolis e outros legumes coloridos fornecem cerca de metade de vitamina A do que se pensava, mas todos são excelentes fontes dessa vitamina, afirmaram conselheiros do governo dos Estados Unidos na terça-feira.

De acordo com o Instituto de Medicina (IoM), quase todos os norte-americanos consomem quantidades ideais desse nutriente, assim como de outras vitaminas, como a K, minerais como o ferro e elementos como o cromo, cobre e iodo.

"Você pode comer meia xícara de cenouras cozidas e obter a quantidade diária recomendada (RDA) total de vitamina A", disse Robert Russell, professor de Medicina e Nutrição da Universidade Tufts, em Boston, em um comunicado.

Segundo Russel, qualquer pessoa que ingere a quantidade recomendada de cinco porções ao dia de frutas, verduras e legumes deve atingir facilmente as novas exigências.

O IoM, um braço das Academias Nacionais de Ciência, também diminuiu ligeiramente suas recomendações para ferro, afirmando que homens e mulheres na pós-menopausa correm o risco de acumular muito ferro em seu organismo. Isso, por sua vez, pode aumentar o risco de enfarte.

A principal preocupação do instituto é que as pessoas podem ingerir muita vitamina A e muito ferro a partir de suplementos. De acordo com o IoM, o limite mínimo de vitamina A é de 900 microgramas por dia para homens e 700 para mulheres, com o limite máximo de 3.000 microgramas ao dia -- menos do que é encontrado em muitos suplementos de vitaminas.

O novo relatório afirma que homens e mulheres na pós-menopausa precisam somente de 8 miligramas de ferro por dia, enquanto que mulheres na pré-menopausa devem consumir 18 miligramas por dia e gestantes, 27. Nenhuma pessoa deve ingerir mais de 45 miligramas ao dia, alertou o IoM.

O instituto reforça a recomendação padrão de que os alimentos, e não as pílulas de vitaminas, são a melhor fonte de quase todas as vitaminas na dieta.

O IoM aumentou um pouco a ingestão recomendada de vitamina K, encontrada em verduras de folhas verdes e importante na coagulação sanguínea. A quantidade adequada da vitamina é de 120 microgramas para homens e 90 microgramas para mulheres.

De acordo com o instituto, homens e mulheres devem consumir 900 microgramas de cobre ao dia e 150 microgramas de iodo. Os homens devem ingerir 35 microgramas de cromo ao dia e as mulheres, 25.

Alguns fabricantes de suplementos afirmam que o cromo ajuda a emagrecer, mas o IoM disse que não existe evidência dando suporte a essa teoria.

"Diversos estudos demonstraram que o cromo estimula a ação da insulina no corpo", afirmou o instituto. "Mas a quantidade diária de cromo não pode ser estabelecida pois não existe informação suficiente para determinar uma relação entre uma dose particular do nutriente e a resposta da insulina."

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

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