Notícias de saúde

Rick Martin Prega Sexo Seguro em Dia Mundial da Aids

Por Paul Majendie

LONDRES (Reuters) - O cantor latino Ricky Martin pode até incitar o sexo carnal em seus vídeos eróticos, mas a MTV acredita que o pop-star é a escolha perfeita para pregar o sexo seguro aos adolescentes de todo o mundo.

No Dia Mundial da Aids, celebrado na sexta-feira, Martin comandará um documentário da MTV sobre a devastadora doença, com o qual o canal a cabo pretende alcançar metade da população mundial.

"Você não vai dizer aos jovens que parem de fazer sexo. Se disser isso, eles simplesmente responderão 'esqueça"', afirmou o presidente da MTV Networks International, Bill Roedy.

"Temos trabalhado na questão da epidemia da Aids há anos. Mais da metade dos novos casos de Aids está entre as pessoas com menos de 25 anos. Infelizmente, isso se encaixa na nossa audiência."

Em uma entrevista à Reuters na véspera da transmissão do documentário, Roedy defendeu a escolha de Martin para comandar o programa, que visa educar os jovens sobre os perigos da Aids.

O universo pop é, de certa forma, símbolo de sexo, drogas e rock 'n' roll. Mas a MTV acredita que ainda pode educar seu público em meio aos vídeos eróticos.

"Nos últimos anos temos feito diversos comerciais institucionais sobre a Aids e o uso de camisinha, além de exibir depoimentos de artistas falando sobre sexo."

O cantor porto-riquenho está convencido de que pode levar a mensagem aos fãs. Em um comunicado, Martin disse: "A Aids continua sendo um sério problema e ainda há muito o que fazer para aumentar a conscientização sobre a doença ao redor do mundo."

A MTV oferecerá o programa para 28 serviços de transmissão na Ásia, Europa, América Latina, Rússia e Estados Unidos.

O documentário "Staying Alive" (mantendo-se vivo) procura dramatizar, através do sofrimento individual, os problemas que as vítimas da Aids enfrentam, como preconceito, isolamento, a necessidade de educação e a falta de acesso às drogas de combate à doença.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários