Notícias de saúde

Etíopes Recebem Folheto que Prega o Sexo Seguro

ADDIS ABABA, Etiópia (Reuters) - Helicópteros militares sobrevoaram a capital da Etiópia na sexta-feira, jogando folhetos com o objetivo de encorajar a população a praticar sexo seguro.

No Dia Mundial da Aids, os panfletos continham uma apelo para que as pessoas se abstivessem de fazer sexo antes do casamento e que os homens fossem fiéis às suas esposas para conter a disseminação de HIV/Aids em um país onde cerca de 10 por cento da população adulta está infectada.

"É nossa responsabilidade proteger nossas famílias nós mesmos e as pessoas que amamos desta doença assassina", dizia o folheto. "O casamento deve ser monogâmico."

O folheto também tem como objetivo incentivar as pessoas a usar camisinha se tiverem sexo com qualquer pessoa que não seja sua esposa ou seu marido.

Cerca de 3 milhões de etíopes estão infectados com HIV, incluindo 150 mil crianças. A média de pessoas infectadas é de 10,6 por cento, sendo que na capital Addis Ababa o índice aumenta para 17 por cento.

Milhares de estudantes promoveram um minuto de silêncio no país na sexta-feira para lembrar as vítimas da Aids.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários