Notícias de saúde

Ingleses Têm 40% de Chance de Ter Câncer, Diz Governo

LONDRES (Reuters) - Habitantes da Inglaterra e do país de Gales apresentam um risco de 40 por cento de desenvolver câncer, revelaram dados governamentais liberados na quinta-feira.

"Homens e mulheres têm uma chance de 40 por cento de desenvolver alguma forma de câncer durante a vida", afirmou o Departamento de Estatísticas Nacionais (ONS) em publicação trimestral de estatísticas de saúde do outono de 2000.

De acordo com o ONS, os três principais tipos de câncer entre os homens foram de pulmão, próstata e colorretal. Já as mulheres estavam mais propensas a sofrer de câncer de mama, pulmão e colorretal.

Apesar do risco geral de 40 por cento de desenvolver câncer, as taxas de câncer de próstata e pulmão caíram entre os homens. Os dados do ONS demonstraram que o câncer de pulmão vem diminuindo entre homens desde o início da década de 80 e estima-se que tenha caído 13 por cento entre 1994 e 1997, para cerca de 72 novos casos anuais por 100 mil habitantes.

Durante o mesmo período, o câncer de próstata atingiu o pico de 66 casos por 100 mil habitantes em 1994 e caiu oito por cento em 1997.

Entre as mulheres, a taxa de câncer de pulmão permaneceu estável durante a última década, com cerca de 34 novos casos por 100 mil habitantes. Entretanto, as estatísticas mostraram que as mulheres apresentam um risco maior de desenvolver câncer de mama -- a incidência aumentou cinco por cento entre 1995 e 1997, mas a mortalidade diminuiu 11 por cento desde 1995, talvez devido a avanços na detecção e no tratamento da doença.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários